O CLIMAF, que representa 9 Obediências femininas e que reúne mais de 19 000 membros, apoia-se sobre os valores humanistas e rejeita firmemente toda a forma de discriminação. Os princípios de liberdade de consciência e de associação estão no coração das nossas sociedades democráticas e devem ser respeitadas sem concessão.
É com grande inquietação que tomámos conhecimento de uma cláusula que interdita aos Maçons a participação no governo em formação na Itália.
Esta cláusula é discriminatória e manifestamente contrária aos princípios incluídos nas nossas constituições, leis e tratados Europeus e internacionais.
As Obediências Femininas, membros do CLIMAF, continuam a trabalhar para que cada homem, cada mulher e as suas opiniões e convicções sejam respeitadas e que possam contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade em total liberdade.
Todos os membros do CLIMAF exprimem a sua solidariedade com os membros das Obediências maçónicas italianas e em particular com a Grande Loja Feminina de Itália, membro do CLIMAF.
Kris Dejonckheere,
Présidente du CLIMAF
Paris, 3 juin 2018
Grande Loja Feminina de França
Grande Loja Feminina da Bélgica
Grande Loja Feminina da Suiça
Grande Loja Feminina da Itália
Grande Loja Feminina de Portugal
Grande Loja Feminina da Alemanha
Grande Loja Feminina de Espanha
Grande Loja Feminina da Turquia
Grande Loja Feminina da Roménia Pontus Euxinus
Comments